segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Em cidades onde a Igreja Universal é forte


Um levantamento realizado pelo jornal Folha de S. Paulo revelou um dado interessante sobre a audiência da TV Record em todo o Brasil. Nas cidades em que a Igreja Universal possui maior número de fiéis, a Record possui mais audiência.


Um dos exemplos é o Rio de Janeiro. O estado é o que a Igreja Universal possui maior número de templos por habitante no país, e sua capital é a que registra os maiores índices da Record. A média-dia da emissora em julho, na Grande Rio, foi de 8,8 pontos.


Já o Ceará é o terceiro estado com maior penetração da igreja de Edir Macedo. A região metropolitana de Fortaleza representa a segunda maior audiência da emissora em todo o país. A média-dia da Record na capital cearense foi de 8,6 pontos em julho.


Até na capital federal os índices comprovam que a força da Igreja Universal do Reino de Deus interfere na audiência da emissora. Brasília é a segunda região do país em número de templos por habitante, e a terceira maior audiência da Record. A emissora, em julho, registrou 7,6 pontos na cidade.


Já nos estados em que a Igreja é menos difundida, a Record atinge índices baixos. Em Belo Horizonte estão os piores índices da emissora paulista. Em julho, a Record obteve apenas 4,2 pontos de média. Em Minas Gerais, o número de templos da IURD em relação à população do estado é aproximadamente a metade do registrado no Ceará.


Na região Sul, onde a Igreja Universal não é tão difundida como em outros estados, a emissora amarga números inferiores a média nacional de audiência da Record, que foi de sete pontos em julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário